SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Confira 3 erros comuns de provedores e saiba como evitá-los

Homem de terno com a mão estendida segurando um ícone digital de xis, representando os erros comuns de provedores.
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O mercado de provedores está bastante aquecido no Brasil, o que é muito positivo para quem já tem um ISP bem-desenvolvido e também para quem deseja abrir o seu negócio nessa área. Em ambos os casos, existe uma questão que é fundamental: conhecer os erros comuns de provedores para saber como evitá-los e conseguir ter melhores resultados.

Assim, siga acompanhando este artigo para conhecer 3 desses erros e saber o que você pode fazer para livrar seu provedor de cada um deles!

3 erros comuns de provedores

Os erros mais comuns de serem cometidos envolvem diferentes áreas da empresa, e cada um tem a sua gravidade. As consequências vão desde perda de clientes até crises financeiras graves que podem acarretar o encerramento das atividades.

Para entender melhor, confira em detalhes:

1. Falta de planejamento a longo prazo

Um dos erros comuns de provedores é não ter um planejamento de longo prazo. Mas de que tipo de planejamento estamos falando? Aquele que envolve a expansão do ISP.

Se o provedor tem boa qualidade, a tendência é que cada vez mais assinantes surjam – e para atender a todos com a mesma qualidade, ter capacidade de rede é essencial.

Como evitar?

Para evitar esse erro, é essencial que desde o início o provedor pense na expansão da rede. Assim, ele deve ter um planejamento que envolva a troca de equipamentos, o uso de mais tecnologia e ferramentas que auxiliem a ter uma boa velocidade de conexão, mesmo com o aumento do número de usuários.

Caso contrário, o provedor pode ficar limitado e não ter condições de crescimento, perdendo as oportunidades que o mercado oferece, ou arriscar a expansão sem o devido preparo, colocando em risco a reputação do negócio.

2. Descuidar da qualidade do serviço

Outro erro comum é descuidar da qualidade do serviço fornecido. No início, o ISP tem grande preocupação com esse quesito, pois precisa disso para atrair e manter os clientes. Porém, com o passar do tempo, não é incomum que isso se torne um problema, principalmente com o crescimento da empresa.

Como evitar?

Para evitar, o ISP precisa estar sempre atento à qualidade dos serviços e do atendimento. Afinal, falhas nesse sentido podem fazer com que os clientes migrem para os concorrentes, prejudicando a empresa.

Assim, invista nos itens que fazem parte do seu planejamento de longo prazo para o crescimento caminhar com a qualidade. Junto a isso, faça pesquisas de satisfação periodicamente e trabalhe para resolver os problemas identificados.

Além disso, uma dica para manter a qualidade é investir em link dedicado para provedores. Dessa forma, o ISP consegue ter uma rede com mais estabilidade e boa velocidade, garantindo mais qualidade no serviço ofertado pelo cliente.

Veja também: O que é link dedicado para provedor?

3. Não ter uma ferramenta para fluxo de caixa

Entre os erros comuns de provedores está a falta de uso de uma ferramenta de fluxo de caixa. Acompanhar adequadamente esse fluxo é primordial para a empresa ter uma boa saúde financeira.

Nesse sentido, é por meio do fluxo de caixa que o ISP acompanha todos os gastos e todos os recebimentos.

Então, o gestor consegue ter uma visão estratégica das finanças, saber como está o momento atual da empresa e até mesmo fazer projeções para o futuro.

Sem isso, ele não sabe sequer se o provedor tem capital de giro suficiente e acessível para custear as operações do negócio, como pagamento de fornecedores, impostos e folha de pagamento.

Como evitar?

Existem diversos softwares que auxiliam na gestão do fluxo de caixa. Portanto, utilizar a tecnologia como aliada é fundamental para as finanças.

Trouxemos aqui alguns dos principais erros comuns de provedores para você se atentar e saber como agir para evitá-los. Esse é o melhor caminho: ao invés de pensar em uma forma de corrigi-los e lidar com as consequências, você deve estar sempre um passo à frente e evitar que eles aconteçam.

Venha para a Eletronet e conheça nosso link dedicado para provedores. Contrate hoje mesmo!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais